quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pra acalmar o coração

Nada acalma mais o coração do que o amor das pessoas, e chocolates!! 
Como tenho tido dias de tormenta, nada sério gente, é só trabalho pra caramba graças a deus, eu fiz um brigadeiro. Sabe como é né? Brigadeiro quase simples, leite condensado, manteiga, e chocolate em pó, mas pra dar uma espevitada nele coloquei também, cardamono, e uma farofinha de castanhas do pará. Adivinha o que aconteceu? Aconteceu que eu devo ter feito o brigadeiro mais delicioso que já provei. Fico sempre impressionada com o poder de algumas especiarias. Quatro sementinhas de cardamono deram ao meu brigadeirinho novas dimensões de sabor, Vale a pena tentar fazer pq é fenomenal!

ele ficou com essa carinha aqui.*
Brigadeiro com cardamono e castanhas do pará
O que vc vai precisar:
uma lata de leite condensado
meia colher de chá de manteiga
2 colheres de achocolatado
4 sementes de cardamono reduzidas à pó
200 ou 300g de farofinha de castanhas do pará (é só bater a castanha no processador)

Como faz?
colocar o leite condensado a manteiga , o achocolatado, e o pó de cardamono em uma panela e levar pra cozinhar em fogo baixo, não pode parar de mexer até o final, quando o doce começar a pegar consistência, colocar duas colheres de sopa da farofinha de castanhas, e continuar até dar ponto, o ponto a gente reconhece por passar a colher e ver o fundo da panela, ele "desgruda" da panela.
Passar para um prato deixar esfriar, enrolar os doces e passar pela farofa de castanhas. Pronto!

Acalma o coração, e traz felicidade as pessoas!
Bjs gente, se cuidem!




*minha maquina fotográfica pifou de vez, então infelizmente não tive como fazer uma foto do meu, esse é da Marcella Doces, e o site vale a visita!


Um comentário:

  1. Ai, Dani, que maldade! rs...só posso comer chocolate a partir de outubro, e esse troço me deixou com uma água na boca infernal! rsrs... Mas em outubro eu juro que faço um desses! rs
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir