sábado, 23 de julho de 2011

Entrevista Coletiva do Blogga Rio

A Andréa do blog Aromas e Sabores, vive tendo idéias deliciosas, dessa vez foi uma entrevista coletiva entre os blogs "culinarísticos" cariocas, minha entrevistada foi a simpatisíssima Regina do blog Sabor em Si, e eu fui entrevistado pelo Marcus Muniz do Panela do Muniz
As 6 primeiras perguntas são comuns a todos os blogs entrevistados, as duas últimas são minhas para ela.
Aproveitem a entrevista e não esqueçam de dar uma passada nos outros pra conferir as respostas dos outros blogs!

=]



Blogga Rio Entrevista - Regina Fernandes

 



1 - Quando descobriu seu interesse pela culinária e como aprendeu a cozinhar?
     Desde bem novinha eu já sentia um fascínio pela culinária e, com o passar do tempo, comecei a pedir para minha mãe me ensinar a fazer algumas de suas receitas. Ela achou muito engraçada porque nesse período eu devia ter só uns 13 anos de idade. Toda vez em que ela ia preparar algo para as refeições, me chamava e eu adorava!

2 - Você se lembra qual a primeira comida que fez na vida e como ficou?
   Um dia me ofereci para fazer algo para o almoço (surpresa). Peguei a  receita de bolo de batata que a mãe de uma amiga fazia e que eu adorava (essa receita está no meu blog). Preparei, e para surpresa de minha mãe e minha também, ficou muito bom! Pronto, não parei mais. A cada elogio novas receitas surgiam.

3 - Quando e porque você iniciou o Sabor Em Si ?
   Na verdade o nome do blog era outro, pois já usava desde os tempos em que fazia bolos artísticos, há uns 20 anos atrás, mas nunca registrei. Quando iniciei o blog com o mesmo nome, meses depois descobri que esse registro já existia, foi ai então que resolvi mudar. E surgiu a idéia de colocar Sabor em Si.  Dessa vez, com domínio registrado. Todos em casa aprovaram!!!

4 - Qual sua maior motivação para continuar escrevendo o blog e o que lhe desmotiva?
   Minha maior motivação é o prazer que tenho de preparar minhas receitas e dividi-las com todos. Sem falar do carinho que recebo a cada postagem. Nada me desmotiva, porque comecei a escrever sem nenhuma pretensão, por puro prazer. Já que vários amigos pediam receitas minhas, encontrei no  blog uma maneira mais pratica de passá-las a eles e com isso vieram novos amigos e eu fui conhecendo cozinhas maravilhosas também

5 - Se tivesse que se isolar em uma ilha deserta com somente cinco ingredientes quais escolheria e por quê?
  Chocolate, ovos, manteiga,  leite condensado e limão. Porque sou apaixonada por doce e com esses ingredientes eu conseguiria preparar algumas receitas, e iria tentar fazer fogo, (como nos filmes), para preparar ovos mexidos!!! RS

6 - Qual seu maior sonho gastronômico?
  Conhecer Portugal e toda magia dos doces lusitanos!

7 - De onde vêm a inspiração para cozinhar?
   Minha inspiração vem da satisfação que tenho em tentar agradar ao paladar da família, amigos e os amigos virtuais.


Para ver as outras entrevistas é só acessar esses blogs:



9 comentários:

  1. Olá Dani,
    Obrigada pelo carinho,tá minha menina!
    Bom domingo.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. é fácil ser carinhosa com quem tb é!
    Eu adorei!

    ResponderExcluir
  3. Puxa que idéia massa!!! Fico muito contente em ver essa interação entre vocês do Blogga Rio. Estou até pensando em me mudar, hehehehe
    Um abraço Dani

    ResponderExcluir
  4. Legal, adorei a entrevista!

    http://danistrudel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Tô sentindo sua falta aqui :( Um forte abraço :)

    ResponderExcluir
  6. Minha menina de sorriso largo, tenha um lindo fim de semana,viu!!!
    Uma caixinha de beijinhos

    ResponderExcluir
  7. vim conhecer seu blog e adorei !
    estou babando aqui, rsrsrsr
    Adorei a ideia das entrevistas , super legal .
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir