segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cookies

Cookies é um biscoito tão especial que na minha opinião é "o" biscoito! Sacou, cookie/biscoito? rsrs
Tá foi sem graça... sou péssima nessas coisas!
Vamos falar de alguma coisa coisa que eu sei minimamente né? rs

Cookies são biscoitinhos tão deliciosos e tão adorados, que atualmente até bijoux com formato de cookies estão fazendo aliás tem gente muito boa fazendo docinhos de enfeitar, mas sobre isso volto a falar depois.
Vamos ao que é mais importante hoje:

Cookies com gotas de chocolate
O que vc vai precisar:
1/4 xícaras de chá de açúcar refinado
1 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
300g de manteiga
3 ovos
1 xícara de chá de gotas de chocolate
4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó

Como faz?
Na batedeira coloque os açúcares e a manteiga (manteiga em temperatura ambiente tá?) bata até formar uma farofa, junte os ovos, e bata mais um pouco, desligue a batedeira e acrescente a farinha e o fermento (tudo peneirado), daí é misturar com as mãos mesmo, quando estiver uma massa homogênea abra a massa e coloque as gotas de chocolate, incorpore a massa e quando estiver incorporado, faça  um rolo com a massa envolva em plástico filme e leve a geladeira por uma hora pelo menos. Depois disso retire o plástico, corte esse rolo de massa em discos de mais ou menos 1 cm e leve pra assar por cerca de 15 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. 
Resultado:


Preciso dizer que vale cada segundo de trabalho? Não né?
Beijocas gente!

8 comentários:

  1. Amo cookies!
    Vou tentar fazer um dia!

    Beijocas
    Josss
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seguir o meu cantinho!!!
    Seus cookies ficaram lindos!!!
    Prabéns!!!!Seu blog é um doce!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Tem do que agradecer não flor, seu cantinho é uma lindezinha!
    Pode ter certeza que eu sempre vou dar uma passada pra conferir as gostosuras que vc divide com a gente!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adooooooro cookies. Mas nunca tenho paciência de procurar os "chocolate chips", embora fiquem muito mais bonitinhos assim! e acabo fazendo com pedacinhos de chocolate mesmo.. Confesso que gosto ainda mais do cookie de raspas de laranja do Jamie Oliver! =)

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiz cookies com uma outra receita e ficaram gostosos mais um pouco duros, agora vou tentar fazer essa sua receita agora a risca pra ver como saem ;))

    ResponderExcluir
  6. Vai dar certo sim!!! Eles ficam ótimos! Beijos e seja bem vinda!

    ResponderExcluir