sexta-feira, 6 de maio de 2011

Virado à Paulista - S.P.

Sou carioca, orgulhosamente carioca, porém tenho que admitir que amo a cidade de São Paulo, de verdade. Adoro chegar em Sampa e me sentir em casa, e é isso que sinto. Adoro andar na Paulista no domingo de manhã, passear na feira de antigüidades do MASP, tomar café da manhã na Bela Vista, passear no centro velho em dia de semana,(sim eu acho muito divertido apesar da quantidade de pessoas). ir ao Mercado Municipal e fiar maravilhada com as cores e cheiros, comer o enorme sanduíche de mortadela. Encontrar todos os amigos paulistas que amo tanto. Adoro São Paulo. 
A culinária paulistana é constituída por uma infinidade de colaboradores, imigrantes de todos os lugares, mas a mais forte deveria ser sempre a culinária dos tropeiros, dos bandeirantes. E por isso o nosso prato de hoje é esse.

Virado à Paulista
O que vc vai precisar: 
5 colheres de sopa de azeite
meia cebola grande picada
2 dentes de alho amassado
1 1/2 xícara de feijão cozido com caldo
1 xícara de farinha de mandioca
200 gr de linguiça calabresa
500 de bisteca suína ou carré
sal e pimenta a gosto
1 maço de couve manteiga cortada em tiras muito finas
1 banana da terra fatiada

Como faz?
Primeiro a gente deve fazer o tutu de feijão pra isso aquecemos 2 colheres de azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho. Acrescente o feijão cozido com o caldo. Coloque as poucos a farinha de mandioca, mexendo sempre por mais ou menos 5 minutos. Reservar.
Em uma frigideira coloque uma colher de azeite (talvez menos) e grelhe a calabresa fatiada. Reserve.
Tempere as bistecas com sal e pimenta e na mesma frigideira  coloque o restante do azeite e frite as bistecas. Depois de fritas retire-as e coloque na frigideira a couve para refogar com sal. Por ultimo grelhe a banana, até    ela ficar douradinha.
Servir com arroz branco.
Prontinho!


Esse é de um restaurante em SP chamado Éden fica em Campinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário