segunda-feira, 20 de junho de 2011

I Blogga Rio - Primeiro encontro de blogueiros de gastronomia do Rio de Janeiro

Quando a idéia do encontro surgiu foi recebida com muito entusiasmo por todos que hoje compareceram a Mise en Place Escola de Gastronomia para o encontro, que foi sem sombra de dúvida uma delícia em todos os sentidos. Comidinhas ótimas, em uma cozinha super bonita e bem equipada, com um anfitrião mega gentil, e convivas/colegas que tornaram tudo muito mais agradável. Foi uma manhã/tarde deliciosa!
Cada um falou um tanto de sua experiência e de como chegou a cozinha, uma coisa curiosa é que a cozinha não é o lugar original de nenhuma das pessoas que lá estavam, mas nós fomos "puxados" pra ela por esse poder mágico que ela têm; pq têm mesmo, e não duvidem disso meus caros! rs

E lá fomos nós, a Flávia do Moda Gourmet, a Carol do Raiz de Gengibre, a Andréa do Aromas e Sabores, a Taís do Moça do Brigadeiro, o Jefferson do Gastronomia Inteligente, a Lívia do Frango com Pequi, a Rachel do Quitutes, Euzinha, e a Adriana do Receitas Diah's





E as comidinhas gente... Ahhh capítulo à parte tenho que confessar! Tudo tão bom, feito de forma tão delicada e carinhosa, que dava pra sentir quando a gente comia algo.

Carol, além de gastronomia entende todo de fotografia, algumas das melhores fotos são dela, e estão identificadas com o endereço na própria foto, ela levou uns palitinhos de queijo que quando dei por mim só tinha meio palito! Quando provei entendi o motivo!


 Lívia, que é uma graça de moça, surgiu com duas criações que deixaram algumass pessoas querendo virar "amiga eterna" só pra ser convidada pra jantar... tipo gente que nem eu e Raquel... rsrsr
A segunda criação da Lívia, uma saladinha de guariroba ao vinagrete, ela disse "é meio amargo gente", e nesse momento já me fez feliz, mas quando provei aí sim fiquei feliz de verdade! Amiga Lívia conquistou meu coração de vez!



A quiche da Andréa (a idealizadora do encontro) me arrancou suspiros...

Jefferson nos deu uma torta de frango cremosa, que já tá com a receita lá no blog dele, corre pra ver!





Raquel, fofa toda vida,  levou pra gente o iogurtinho, que é nada mais nada menos do que o danoninho gostaria de ser! Delícia Raquelita!


Eu levei meu strudel, aquele que rivaliza com o (auto?) declarado melhor strudel do país! (falsa modéstia nunca fez minha cabeça),

Thaís que saca TUDO de brigadeiros fez tremer a Mise en Place quando apresentou essas coisinhas lindas aí embaixo, vc vai me perguntar "brigadeiro Dani?" Ao que vou responder: "Brigadeiro não... é Senhor Brigadeiro!" Gente, perfeitudo!!  O brigadeiro noir que é essa gracinha negra aí embaixo, me conquistou pra todo sempre! Porém ela ainda queria mais e nos presenteou com docinhos de leite ninho... Precisa falar mais alguma coisa? Não né?

A Dri, que é uma moça linda, levou um mini alfajor tão bonitinho que dava pena de comer....

Além disso ainda teve o espumante que a Flavinha levou, pra brindarmos o encontro e a troca de idéias!

Opa, opa, quem disse que tinha acabado?
Andréa ainda fez a delicadeza de dar de presente a cada um um saquinho de sal temperado por ela, um mimo...

Como já disseram, comi muito, ri muito, me diverti muito, aprendi muito, mas ainda quero mais!

Depois disso tenho que perguntar uma coisa:
"Quando vai ser o próximo?"

6 comentários:

  1. aiii foi mt bom ^^ temos q fazer outro e chamar outros blogueiros também rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muitas comidas gostosas. Engordo de novo só de olhar! =)

    --
    Raiz de Gengibre

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, gente! Não vejo a hora de encontrar vocês novamente! Super beijos...

    ResponderExcluir
  4. Dani:
    vim conhecer o seu blog e achei tudo uma delícia por aqui! Era para eu ter ido ao encontro, mas infelizmente (mesmo!) não pude!
    Vou esperar o próximo para poder conhecer todos!

    Bjinhus..
    Ah, e apareça na minha cozinha (cozinhasanta.blogspot.com)!

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaa...
    Estou com saudades desde ontem ! Foi ótimo, também me diverti muito... estou esperando o próximo !
    Bjs
    Lívia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani,

    Tô chegando agora e já li a página até o fim, deliciada com as comidas e a prosa, rsrs. Mas agora eu terei de enfrentar o trabalho do dia, depois eu volto! rsrs. Vou me incluir entre os seguidores, rsrs.

    ResponderExcluir