quarta-feira, 7 de julho de 2010

Creme de espinafre

Já falei aqui uma vez e repito, coisas simples de fazer são as mais complicadas de acertar!

Meu exemplo disso é arroz branco, e feijão preto, a facilidade de ficar empapado ou aguado respctivamente, é sempre uma coisa que assombra qualquer cozinheira.
Hoje vou dar pra vocês uma dessas receitas simples, que podem fiar complicadas por conta da memória afetiva, porque mais de uma pessoa já veio me falar que sempre que faz sopa elas nunca ficam a contento, porque as mães e avós faziam sopas.

Gente, sério mesmo, nenhum prato vai superar, quiça alcance, a memória afetiva da gente, eu provavelmente nunca mais vou comer um feijão tão bom quanto o da minha avó, e olha que minha sogra faz um feijão de dar água na boca, mas nem se compara com o da minha avó, o da vovó sempre vai ser o melhor do mundo!

Ontem falei de um creme delicioso, o creme de espinafre, e como sei que nem todo mundo sabe vou deixar aqui a receitinha dele:

Creme de Espinafre
O que você vai precisar:

1 molho de espinafre
1 cebola pequena
1 folha de louro
sal q.b
pimenta q.b
100 ml de creme de leite fresco
500ml de caldo de legumes ou frango

Como faz?
Depois de limpar o espinafre, você precisa separar umas folhinhas, pra dar uma decorada no prato (sim precisa, você já tá de dieta, pelo menos que coma coisas bonitas), pique a acebola em cubinhos pequeninos, e refogue em uma colher pequena de manteiga ou uma maiorzinha de óleo. Juntar o louro, o espinafre, o sal e a pimenta dei reino quando o espinafre estiver bem cozido, colocar o creme de leite e batr tudo no liquidificardor. A folhas separadas devem sr cortadas e mergulhadas em água fervente, assim eles não perdem a cor...
Servir com uma fatia de pão, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário