sexta-feira, 18 de março de 2011

Molhos pra saladas

Tava aqui vivendo minha vidinha e uma amiga querida me pergunta se eu sei fazer algum molho pra saladinha dela, sim pq salada é tudo de melhor, mas tem que ter molho né gente, e chega uma hora que não há que resista a azeite (coisa linda deus), vinagre, limão e sal.
Sendo assim aí estão meu molhos preferidos:

Molho de iogurte, delicioso, fresco, leve. Hummm, quero agora!
Molho de mostarda com mel, pára tudo, ele é descaradamente meu preferido, só isso!
Molho de wasabi. Sabe do que se trata wasabi? É a raiz forte dos restaurantes japoneses, ela é vendida em pó ou em bisnagas, e é forte, apimentada e booooa demais!

Então vamos a eles:





Molho de iogurte
O que você vai precisar:
200ml de iogurte natural
20ml de mel
suco de um limão
50 ml de creme de leite fresco
um fio de azeite
sal e pimenta a gosto

Como faz?
Se vc tiver um mixer, é só colocar tudo lá e bater até ficar homogêneo.

P.S.: Se for do seu gosto colocar 1 ou duas folhas de hortelã, pra bater junto. Eu prefiro sem hortelã.



Molho de mostarda com mel 
O que vc vai precisar:
5 colheres de mostarda dijon
3 colheres de mel
100ml de azeite
suco de um limão
sal e pimenta a gosto

Como faz?
Sabe o mixer? Coloca tudo dentro dele de novo e bate até ficar homogêneo.






Molho de wasabi com limão
O que vc vai precisar
5 colheres de sopa de azeite
3 colheres de suco de limão
1 colher de sopa de wasabi em pasta
sal a gosto



Como faz?
Colocar em um mixer e bater tudo, quando estiver homegêneo está pronto.






P.S.: Se você não tiver um mixer, não tem problema, pode usar um fouet, ou então colocar os ingredientes dentro de um vidro, fechar muito bem e sacudir loucamente, além de tudo é divertido! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário