quarta-feira, 2 de março de 2011

Bolo de Aipim (com flocos de coco)

Hoje estou vivendo minha ansiedade de saber que vou ficar 10 dias inteiros sem a minha cozinha, dez dias sem cozinhar no meu espaço, daí que danei a fazer coisinhas, nesse exato momento tem um bolo de aipim no forno, nunca fiz antes, mas adoro e queria saber por que as pessoas dizem que dá tanto trabalho, porque se ele sair direitinho, vou ser obrigada a discordar de todo mundo que disse isso. Vamos ver no que dá!
(40 minutos depois...)

Tá, eu fiz o meu com flocos de coco, que facilita consideravelmente as coisas, mas acho que o pior ainda é ralar o aipim, tendo um bom triturador, o problema acaba! O resto é bater claras em neve e misturar as gemas, o leite, manteiga, açúcar, o aipim ralado, os flocos de coco, e o fermento. Difícil pra caramba! rs

Olha ele aí com seus flocos de coco douradinhos, 



ficou muito lindinho e delicioso. 
Vale a pena tentar fazer.

beijoca gente linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário