Mostrando postagens com marcador leques de berinjela. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador leques de berinjela. Mostrar todas as postagens

domingo, 15 de janeiro de 2012

Leques de berinjela

Pensa a cena; domingo de tarde, você morta de cansaço do sábado (ainda), e uma fome avassaladora! 
Se alguma vez você já viveu essa situação, tenho quase certeza que no final a decisão foi sair para almoçar. Tô certa?
Então se segura na cadeira, pq dessa vez vai ser diferente!
Leques de berinjela, são umas coisinhas deliciosas, fáceis de fazer e muito, muito rápidos.

Leques de berinjela
O que você vai precisar:
2 berinjelas (uma por porção)
1 cebola metade da cebola cortada em rodelas e a outra em cubinhos bem pequenos
1 tomate cortado em rodelas
2 tomates em cubinhos
1 dente de alho amassado
folhas de manjericão
cream cheese
azeite
sal
pimenta

Como faz?
Primeiro vc vai refogar o tomate em cubinhos com a cebola e o dente de alho no azeite, e um tiquinho de água. Reservar. 
Corte as berinjelas em fatias mas sem separar, formando um leque, entre as fatias de berinjela colocar a cebolas (rodelas) e tomates (rodelas), e por cima o refogadinho de tomates e pra finalizar colocar um pouco de cream cheese,  e salpicar as folhas de manjericão, sal e pimenta. Colocar em uma assadeira com azeite, e levar ao forno por mais ou menos 30 minutos.  
Se a fome for grande demais e você quiser acelerar o processo é só cobrir a assadeira com papel alumínio deixar assar em forno médio por 10 minutos, e depois destampar e deixar mais 10 minutos, mas esse processo junta mais água, quem prefere mais sequinha tem que fazer sem o papel alumínio, eu fiz sem (o papel alumínio) e o resultado é esse aí de cima! =)
Delícia minha gente!