segunda-feira, 6 de julho de 2009

Torta pavê crocante





Não consigo tirar uma foto que preste para colocar aqui, sendo assim fiquei com as duas menos ruins...

Estava com vontade de fazer essa torta/pavê a algum tempo, tinha uma ligeira idéia de como seria, inspiração vinha da maravilhosa Dulceria di Norma, não queria copiar a receita, se bem que reproduzir aquele sabor seria maravilhoso, mas queria algo parecido...
Deu no que deu!
Torta pavê crocante, fica delicioso! Nâo posso dizer que é super simples de fazer, mas não é tão complicado quanto parece, para fazer pro aniversário de uma pessoa querida, vale a pena!

Torta Pavê Crocante
O que você vai precisar:
Para a parte branca vai ser necessário fazer uma massa branca como a de torta alemã
http://danistrudel.blogspot.com/2009/04/depois-da-leveza-docura.html

e o procedimento com os biscoitos é semelhante, oq ue vai mudar é que na parte do meio da torta crocante, tem doce de leite com crocante, crocante, é nada mai nada menos do que pé de moleque batido, vc pega alguns pés de moleque, coloca dentro de um saco e bate nele com o rolo, é bem bacana, pq além de tudo desestressa! rs
Farofa de´pé de moleque pronta, é só colocar, montar o doce.

Como faz?
simples, coloque primeiro uma camada de biscoitos maizena umedecidos em leite com baunilha, forrando o fundo de uma forma de aro removível, depois colocar uma camada do creme branco (aquele da torta alemã), mais uma camada de biscoitos umedecidos, o doce de leite * pausa pra falar do doce de leite* Existem excelentes doces de leite no mercado, se você comprar uma muito pastoso, ou muito doce é só misturar uma pouco de leite que ele fica mais diluído e menos doce e na minha opinião muito melhor!* fim da pausa* =] por cima do doce de leite colocar metade da farofa de pé de moleque, cobrir, com mais uma camada de bsicoitos umedecidos, e colocar o resto do creme branco. cobrir com pvc e levar a geladeira preferencialmente de um dia para o outro.
QUando desenformar, jogar por cima o que restou do doce de leite e o reto da farofa de pé de moleque, pronto! é uma delicía e vale a pena o gasto e o esforço!

2 comentários:

  1. olá
    minha querida adorei sua visita e muito mais ainda as delicias que você faz.
    já estou copiando a receita da torta alemã, que eu adoro...
    uma semana abençoada
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!!
    Minha querida Dani,vou copiar sua receitinha que com certeza é gostosa.Estou afirmando pois ,tive o prazer de te conhecer e conviver com você durante 5 meses ,e sei o quanto você é caprichosa e extremamente exigente no que se refere a gastronomia.Sucesso!!!
    Deus te abençoe!!!!!

    ResponderExcluir