sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Filé de peixe com curry verde

Não sou adepta de potinhos com coisas prontas ou semi prontas, mas me rendi a esse daí de baixo, comprei com o pé atras mas a surpresa foi muito boa!
Tem gosto de comida! Vou além, tem gosto de comida boa!!
Vale a pena; é carinho, mas vale mesmo a pena!

Então sem mais delongas, vamos a ele:

Filés de peixe com curry verde
O que você vai precisar:
2 filés de peixe (eu usei merluza, mas pode ser qualquer peixe de carne branca)
1 cebola pequena
1 tomate pequeno
1 colher de pasta de curry verde
meia xícara de água
azeite
sal

Como faz?
Em uma panela diluir o curry com a água, e reservar
Colocar os filés de peixe em uma assadeira untada com azeite e sobre eles o curry diluído, fatiar as cebolas e tomates em meia lua e dispor sobre o peixe, levar ao forno por cerca de 10 a 15 minutos.
Tá pronto!

Sim é só isso mesmo!
O resultado é esse aqui:



Cabe aqui a ressalva, essa não é a maneira que normalmente se usa a pasta de curry verde, mas não acho que isso seja um grande problema, porque o mais importante na minha opinião sempre vai ser o sabor, e esse é ótimo!!
Beijocas e bom fim de semana.

5 comentários:

  1. Dani:
    eu comprei também um desse, só que o meu é vermelho (dizem que é mais ardido, ieba!).
    Ainda não usei, mas já havia experimentado em comida tailandesa.
    Essa de diluir é uma boa, principalmente para quem não gosta muito do ardido.

    Bjinhus..

    ResponderExcluir
  2. Andréa, tem uma lojinha de produtos orientais e outras coisinhas deliciosas e fofas na rua João Lira, no Leblon, em frente a Pavelka, foi lá que comprei o meu, vai lá a loja é uma fofura!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, vim aqui te visitar, e já trouxe meu banquinho. Adorei sua cozinha, vou voltar para o cafezinho.
    Achei interessante este curry verde, vou procurar.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Volta sim, vai ser um prazer te receber! =)

    ResponderExcluir