sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pêras ao vinho


Esse natal na casa da minha avó foi bem estranho, tudo muito diferente demais... Dava pra ver que ela não tava muito satisfeita, ela assim como eu é antiguinha, e gosta das tradições, mas essa ano, sabe deus porque, tudo foi diferente.
Foi quando tive a grande idéia de fazer algo diferente do bem, e fui fazer a sobremesa, pêras ao vinho!
Fácil, tremendo visual lindo, e delicioso.
Vale a pena fazer!





Pêras ao vinho
O que você vai precisar:


8 pêras willians (sim pode ser outra mas o resultado pode não ser tão bom, além de que a willians é mais baratinha povo)
500ml de vinho tinto seco ou doce
1/2 fava de baunilha (sim, pode ser substituído por essencia, mas vocês sabem minha opinião acerca de substituições, e vamos combinar, fava é fava! Muito melhor!)
300g de açúcar
1 limão
1 laranja
2 paus de canela
4 cravos
1 litro de água
folhas de hortelã para decorar




Como Faz?
Descascar e descaroçar as pêras, corta-las ao meio (corte longitudinal), e reservar.

Colocar o vinho, a fava, o açúcar, raspas de limão e de laranja, a canela, os cravos e a água em uma panela grande e deixar ferver, depois que ferver, colocar as pêras, e deixar cozinhando em fogo baixo, até que elas estejam cozidas, retirar as pêras e reservar. Deixe o molho reduzir até o ponto de calda, depois colocar a calda por cima das pêras e deixar marinar por pelo menos 24 horas.


É isso! Dífícil né?
è só ter paciência e carinho que vai ficar delicioso e lindo. Boa sorte a todos.

P.S.: as 24 horas é o tla ideal, mas se vc não resistir pode servir antes.. rs
P.S 2: Fica delicioso se vc servir com sorvete de creme, e uma folha pequena de hortelã em cima.

;]

4 comentários:

  1. Delíiiiiiiiiiiiiiiiciiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaa! Agora mona, me diga onde achar o raio da fava de baunilha que tá aí uma recebita que acho que consigo fazer!!!!!

    Deu uma fome olhar para isso!!!!

    Beijundas ^^

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa a sua receita. Eu e meus convidados amamos. Perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Magda, obrigada, estou sempre as ordens, e sinta-se em casa! beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Qual o tempo aproximado de cozimento das peras e da calda após a retirada das peras? Obrigada. Amei a receita e já fiz, porém acho que deixei cozinhar as peras demais! eheh

    ResponderExcluir