domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cheesecake de cerejas


Pois bem, chegamos a ela, uma das minhas sobremesas preferidas, e explico porque. Antes de tudo, antes até mesmo de ser cozinheira, sou uma incansável admiradora do belo, e convenhamos, chessecake é uma das sobremesas mais lindas que pode existir, aliás não só é linda como é sem frescura apesar do que pode parecer, gente nada mais é do que creme de queijo e geléia! Como sempre o que muda de verdade o sabor de algo é a qualidade dos ingredientes, e mais do que tudo a boa vontade em realizar o que se faz, como sei que os poucos que me lêem têm isso de sobra, sei que vai ser perfeita e deliciosa!









Chessecake de cerejas
O que você vai precisar:
125 g de biscoito maisena
75g de manteiga amolecida
300/400g de cream cheese
60 g de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de suco de limão (eu uso limão siciliano)
250 ml de creme de leite fresco
250 g de geléia de cereja (eu uso a sem açúcar)




Como faz?
Bata os biscoitos no processador até que esfarelem. Junte a manteiga e bata de nova, até virarem uma farofa, essa farofinha deve ser pressionada no fundo de uma forma redondacom fundo removível de 20cm de diâmetro. Reserve.
Bata juntos o cream cheese, o açucar, a essência de baunilha, e o limão até a amistura ficar cremosa.
Bata o creme de leite e junte-o a mistura do cream cheese, aqui vale a dica, cuidado quando bater o creme de leite, ele tem que ficar com textura de quase de chantilly, se for demais vira manteiga se for de menos nunca vai ficar firme.
Espalhe a mistura sobre a massa de biscoitos reservada e deixa na geladeira de preferência de uma dia para o outro, coberta com plástico filme. Desenforme na hora de servir e cubra com a geléia.
Boa sorte gente!
=]


p.s.: queria tanto saber bater fotos... =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário