sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bombom de Brique



Sabe essas coisas chiques que as vezes oferecem pra gente?
Já quis ser essa gente chique que oferece essas delícias?


Eu já!


Sendo assim decidi passar pra vc's um dos meus pratos degustação chiques! Aliás podres de chique
Brique é um queijo de cabra absolutamente delicioso, em forma de tijolo e com formação defungos na parte exterior, ao cortar o queijo, você vai ver por dentro ele é bem branquinho, tem um cheiro bem característico, e um sabor forte quando está bem maturado. Gente, é muito bom, muito mesmo!
É meio chatinho de encontrar, o melhor nacional que provei (sério ele não deixa nada a dever pros importados) foi o da Fazenda Geneve ( http://www.fazendageneve.com.br/novo/index.php)


E aliás o Reinaldo Pires é o chef que me ensinou a fazer essa delícia que é o bombom de brique. Vale a pena!


Bombom de Brique
O que você vai precisar:
1 queijo de cabra brique ( uma forma de brique tem 280 g)
15 fatias de presunto parma
q.b. de alecrim
q.b. azeite aromatizado de alecrim (já sabem aromatizar azeite né? Já ensinei aqui)
q.b. de folhas de alecrim


Como faz?
Corte o queijo de cabra brique me 15 fatias, coloque uma folha de alecrim enrole com o presunto parma, e leve ao forno muito alto por 3 minutos.
difícil né?
Pois devo confessar é meio caro, mas é muito fácil, delicioso, e vai impressionar seriamente todos os seus convidados!!
Beijos gente e boa sorte!

Um comentário:

  1. oi amiga,
    nossa que castigo isso pra quem está tendo que fazer dieta, ai como eu nasci gostando tanto de comer?
    ME segura que vou ter um troço,rsrsrs...
    parabéns pelas receitas maravilhosas e é sempre uma honra receber sua visita,beijos

    ResponderExcluir