Foi semana passada que aconteceu o Rio Show de Gastronomia, e eu já devia ter feito esse post.
Não sei se todo mundo sabe mas sou fá de carteirinha da Sudbrack, assim que soube que ela seria uma das chefs que daria uma aula, me pendurei no telefone e só larguei ele depois que consegui marcar minha aula. Primeira fase completa, segunda fase, ir pro MAM, e se existe um lugar que fique no centro da cidade e ainda assim seja contramão que nem lá, me contem pq eu ainda não conheço! Um ônibus e um táxi. Sim, eu sou uma medrosa e não queria passar por aqueles lugares sozinha no fds... tive medo mesmo... Por fim cheguei no MAM, a organização do evento é realmente muito boa, tudo limpo, sinalizado, organizado, e cá entre nós quando eu entro no MAM entendo o porque da escolha, é simplesmente um dos lugares mais agradáveis da cidade, com uma vista linda de verdade!
Quando começou a aula da Sudbrack, meu já conhecido, porém sempre renovado frio na barriga veio junto.
Gente eu sou muito fã da moça!
O problema disso? Nenhum, afinal de contas ela é SÓ a melhor chef da atualidade (de novo). O grande problema é que eu tenho pavor de ser tiete. Pavor!! Tenho vergonha e morro de medo de incomodar.
Ao ver e ouvir a moça falando descubro (mais uma vez diga-se de passagem) de onde eu tirei tanta admiração, a forma com a qual ela fala do trabalho dela, o respeito pela comida, pela simplicidade, a dedicação, e o poder de transformar coisas simples e pequenas maravilhas a eterna "quase perfeição". O respeito pelas pessoas que produzem os ingredientes, o luxo de comer uma comida boa, e a insatisfação com o fato disso ser um luxo! Ahhh e ela é "bravinha"... rs
No final da aula, penso com meus botões, "queria agradecer a aula linda e deliciosa" e cadê a coragem de fazer isso? Onde eu coloquei a coragem que eu tinha até uns 30 minutos? Não falei com ela, não agradeci, e depois fiquei de novo me sentindo uma boba!
Então fica aqui meu agradecimento: "Chef você arrasou de novo, obrigada pelo tempo, pelo talento, pela simplicidade, pelo respeito. E sim eu quero ser cozinheira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário