MInibolos de carne recheados
Sabe quando você está com pressa, e uma fome monstra, e não tá afim de comer porcarias do tipo macarrão instantâneo, ou ovo mexido?
Mas só de pensar em se preparar para cozinhar e pensar no tempo que vai levar dá vontade de chorar?
Pois é, noutro dia passei por essa situação, definitivamente queria comer uma comida de verdade, porque convenhamos "miojo" e assemelhados não são extamente comida, mas sem nenhuma paciência de fazer nada.
Lembrei de uma receita antiga, e dei uma repaginada nela. Levou cerca de meia hora pra ficar pronto, incluindo aí o tempo de forno! E o sabor era delicioso!
Minibolos de carne recheados
O que você vai precisar:
250g de carne moída
sal
pimenta do reino
1/4 de cebola pequena
1 dente de alho
aveia em flocos finos (ou farinha de rosca) que baste para dar liga
Como faz?
Coloque a carne em uma travessa e junte o sal e a pimenta do reino
Pique a cebola e o alho o menor que você puder, a idéia é que eles "desapareçam" quando forem misturados a carne.
E sim o alho é pra ser picado e não amassado, e não dá pra usar o alho picado pronto que é vendido em potinhos, é ruim, se quiser vai lá e usa, mas eu não garanto o sabor. Estão avisados!
Junte a cebola e o alho picados à carne moída faça pequenas bolinhas e coloque aos poucos a aveia ou a farinha de rosca até dar liga, e recheie. Enrole a bolinha cuidadosamente e leve ao forno médio, em assadeira forrada de papel manteiga ou papel alumínio por cerca de 15 minutos.
Sobre o recheio e o molho
Eu recheei o meu com cubinhos de presunto, cogumelos picados, e queijo gorgonzola, mas cada um pode fazer o recheio que preferir, só não aconselho a usar ingredientes que soltem muita água, como o tomate por exemplo, pois pode fazer com que as bolinhas abram quando forem assar, ou até mesmo mudar a consistência.
O molho que usei foi um Béchamel, básico dos básicos.
Dicas:
Caso as bolinhas abram na hora de assar, coisa que só vai acontecer se você estiver com o forno alto demais ou tiver misturado um ingrediente "aguoso", você pode jogar mais aveia ou farinha de rosca por cima deles e continuar assando, e claro diminuir a potência do forno.
pronto...
Então queridos, chega de comer porcaria por falta de tempo, ou preguiça!
É simples, é barato, e é bom pra dedéu!