sexta-feira, 18 de março de 2011

Molhos pra saladas

Tava aqui vivendo minha vidinha e uma amiga querida me pergunta se eu sei fazer algum molho pra saladinha dela, sim pq salada é tudo de melhor, mas tem que ter molho né gente, e chega uma hora que não há que resista a azeite (coisa linda deus), vinagre, limão e sal.
Sendo assim aí estão meu molhos preferidos:

Molho de iogurte, delicioso, fresco, leve. Hummm, quero agora!
Molho de mostarda com mel, pára tudo, ele é descaradamente meu preferido, só isso!
Molho de wasabi. Sabe do que se trata wasabi? É a raiz forte dos restaurantes japoneses, ela é vendida em pó ou em bisnagas, e é forte, apimentada e booooa demais!

Então vamos a eles:





Molho de iogurte
O que você vai precisar:
200ml de iogurte natural
20ml de mel
suco de um limão
50 ml de creme de leite fresco
um fio de azeite
sal e pimenta a gosto

Como faz?
Se vc tiver um mixer, é só colocar tudo lá e bater até ficar homogêneo.

P.S.: Se for do seu gosto colocar 1 ou duas folhas de hortelã, pra bater junto. Eu prefiro sem hortelã.



Molho de mostarda com mel 
O que vc vai precisar:
5 colheres de mostarda dijon
3 colheres de mel
100ml de azeite
suco de um limão
sal e pimenta a gosto

Como faz?
Sabe o mixer? Coloca tudo dentro dele de novo e bate até ficar homogêneo.






Molho de wasabi com limão
O que vc vai precisar
5 colheres de sopa de azeite
3 colheres de suco de limão
1 colher de sopa de wasabi em pasta
sal a gosto



Como faz?
Colocar em um mixer e bater tudo, quando estiver homegêneo está pronto.






P.S.: Se você não tiver um mixer, não tem problema, pode usar um fouet, ou então colocar os ingredientes dentro de um vidro, fechar muito bem e sacudir loucamente, além de tudo é divertido! rs

quinta-feira, 17 de março de 2011

Promoção

Novidade na rede gente, a  Miss Strudel fez uma promoção com o site  Sirva-se, jantar ou almoço para até 5 pessoas por 60 reais, para outras informações é só checar o site, que tem todas as regras, e detalhes da promoção.

Dá uma olhada, vale a pena!
Bjs

terça-feira, 15 de março de 2011

Coisas fofas em Curitiba

Duas coisas me deram um dia ainda mais feliz em Curitiba, uma loja de coisas lindas, que vende roupas, bijoux, coisinhas de decoração, e gente tudo era muito fofo, a começar pela dona da loja, a Paula é uma gracinha, recebe todo mundo super bem, e ajuda de verdade, não te "empurra" nada mas tb pudera, nada naquele lugar precisa ser "empurrado" a não ser eu mesma, que se não tivesse sido "empurrada" da loja pelo namorado, provavelmente estaria lá até agora. Vale muito a pena dar uma conferida! Muito mesmo!



Cada cantinho tem uma surpresa, os preços são super honestos, e eu já disse que a Paula é uma fofa? (rs) 
Pra quem, não conseguiu ver as informações do cartão o endereço é: 
Rua XV de Novembro, 2357 lj B (anexo ao supermercado Casa Fiesta). Alto da XV, Curitiba-PR
e o telefone:
(41) 3039-3008 / (41)8404-3881


quarta-feira, 2 de março de 2011

A viagem

Estou indo pra Curitiba hoje mais tarde, fico lá por 10 dias. Vou pra dançar, ouvir música, namorar com o namorado, ver amigos queridos (Dane tô chegando!!!), mas é claro que também vou pra comer! Tenho uns lugares que preciso conhecer e outros que preciso rever. E tudo que eu achar de legal eu conto pra vocês. 
Beijinhos e bom feriado gente!

Bolo de Aipim (com flocos de coco)

Hoje estou vivendo minha ansiedade de saber que vou ficar 10 dias inteiros sem a minha cozinha, dez dias sem cozinhar no meu espaço, daí que danei a fazer coisinhas, nesse exato momento tem um bolo de aipim no forno, nunca fiz antes, mas adoro e queria saber por que as pessoas dizem que dá tanto trabalho, porque se ele sair direitinho, vou ser obrigada a discordar de todo mundo que disse isso. Vamos ver no que dá!
(40 minutos depois...)

Tá, eu fiz o meu com flocos de coco, que facilita consideravelmente as coisas, mas acho que o pior ainda é ralar o aipim, tendo um bom triturador, o problema acaba! O resto é bater claras em neve e misturar as gemas, o leite, manteiga, açúcar, o aipim ralado, os flocos de coco, e o fermento. Difícil pra caramba! rs

Olha ele aí com seus flocos de coco douradinhos, 



ficou muito lindinho e delicioso. 
Vale a pena tentar fazer.

beijoca gente linda!


Levain, a saga

Fiz meu levain, ainda não dei nome pra ele apesar dele já ter uns dias de "nascido",  agora minha cabeça se enche de preocupações, tenho que viajar hoje e não tive tempo de desidratar meu fermentinho, e vou ter que deixa-lo sob a guarda e responsabilidade da minha irmã, ou ainda da minha cunhada para que ele seja alimentado 2 vezes por semana. 
Quando me disseram que cuidar de um levain era como cuidar de uma bichinho de estimação achei que poderia ter uma dosezinha de exagero, pois bem, não têm exagero algum. Dá mesmo uma agonia deixar ele com alguém que não sabe o quanto ele é importante e que é um ser vivo. Sensação estranha...
Mas ele vai ficar bem, espero...

Beijocas gente.
Até depois